quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ANGOLA - 35 ANOS DE INDEPENDÊNCIA


FOI A 11 DE NOVEMBRO DE 1975 QUE A BANDEIRA DE ANGOLA INDEPENDENTE FOI HASTEADA E A BANDEIRA PORTUGUESA RESPEITOSAMENTE DOBRADA. TINHAM TERMINADO 5 SÉCULOS DE COLONIZAÇÃO E DE FALTA DE VISÃO POLÍTICA E ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO. SEGUIU-SE-LHE UM SANGRENTO GOLPE DE ESTADO E UMA DOLOROSA GUERRA CIVIL . EU ESTIVE LÁ!
FELIZMENTE, HOJE, ANGOLA É UM PAÍS COM UMA ECONOMIA PUJANTE, EM ACELERADO DESENVOLVIMENTO. NO PANORAMA DAS NAÇÕES OCUPA JÁ UM LUGAR DE RESPEITO.
TEM FALTADO, AOS ACTUAIS DIRIGENTES POLÍTICOS ANGOLANOS, A VISÃO DE JUSTIÇA SOCIAL QUE FALTOU A SALAZAR E CAETANO. NÃO BASTA ERGUER EDIFÍCIOS LUXUOSOS, CRIAR UMA BURGUESIA OFENSIVAMENTE RICA PARA SE DIZER QUE SE É INDEPENDENTE. SÓ UM POVO SEM FOME, COM DIREITO À SAÚDE, COM HABITAÇÃO CONDIGNA, COM INSTRUÇÃO, É VERDADEIRAMENTE LIVRE. TUDO O RESTO É RETÓRICA DEMAGÓGICA.
LULA, NO BRASIL, CONSEGUIU, NO SEU MANDATO, RETIRAR 40 MILHÕES DE BRASILEIROS DA MISÉRIA E CRIAR OUTROS TANTOS MILHÕES DE EMPREGOS. É POSSÍVEL FAZER O MESMO NESTE PAÍS AFRICANO.
DESEJO OS MAIORES ÊXITOS A ANGOLA E AO SEU POVO.
OS VELHOS COLONIZADORES E OS RESTANTES PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA ESTÃO ORGULHOSOS DESTA NAÇÃO IRMÃ.
AOC

Sem comentários:

Enviar um comentário