AUTOR DE "A ESPECIARIA" E O PINTOR NUNO DAVID, RESPONSÁVEIS PELOS CENÁRIOS DA PEÇA DE TEATRO "POR 3 REIS", DE PORTUGAL DA SILVEIRA, LEVADA À CENA NO CLUBE RECREATIVO DA PALHAVÃ, EM SETÚBAL, SÃO CHAMADOS AO PALCO.
É uma VIAGEM no tempo. No tempo terreno, naquele que nós vivemos. Céus serenos na madrugada de Veneza e o dia luminoso de Lisboa de mil e seiscentos, a abarrotar de cheiros das gentes de todos os Continentes. A procura do elixir da eterna juventude em terras distantes, pertença da coroa portuguesa. Uma fixação, ... talvez. O amor que nasce pelo encontro, na troca de olhares, na necessidade de afectos. As aventuras são muitas e a partida para mais uma, talvez a derradeira. O Mar, tudo faz para travar o destino. Destrói, dilacera, cria incertezas, mas também é ponte, ligação, caminho.... África, desse tempo. Povo que vai para ficar, que se enraíza,se mistura... Angola depois de 500 anos.... do nosso tempo. Os caminhos tortuosos das despedidas apreçadas e dolorosas. Uma velha família e a lição que "o mais velho" dá aos vindouros. O pão é necessário, mas devemos antes Sonhar, porque sem o sonho nada existe.
A tenacidade de um povo, a teimosia, a valentia, a obstinação, a aventura e também a falta de visão para o FUTURO. Futuro que agora se esboça. Quantas desgraças e tormentos teriam deixado de cair sobre nós todos, os de lá e os de cá, se a escolha tivesse sido a paz e o amor, a solidariedade.
A ESPECIARIA é uma obra apaixonante.... a ser lida. Bom ritmo, cativante, envolvente. Recomendo vivamente Abraço do Nuno David